quarta-feira, 29 de julho de 2009

COMPOSITOR

Tem composto para todo o género de conjuntos instrumentais e vocais, desde obras para piano solo, coro misto, música de câmara (dúos, tríos, quartetos, quintetos, sextetos, etc.), obras para orquestra de câmara, orquestra sinfónica, solista com orquestra sinfónica, tendo várias obras estreadas em Espanha e Portugal.

Colabora frequentemente com vários músicos portugueses e estrangeiros, destacando a soprano Jacinta Almeida e o pianista Amadeu d’Oliveira, para quem compôs várias obras para piano e soprano, piano solo e soprano, piano e orquestra sinfónica, assim como o “Duo Kisboa”, dúo de harpa e flauta, Noemí e António Bordoñez e, com o pianista mexicano Manuel Escalante e o clarinetista pacense Alfonso Pineda, com o violinista britânico Nicolas Ramirez, o Ensemble Palhetas Duplas, agrupamento fundado e dirigido pelo maestro Francisco Luís Vieira e, o quinteto de sopro italiano “I Cinque Elementi” para quem compôs um quinteto de sopro intitulado “OS 5 Elementos”.

Tem musicado poemas de poetas e poetisas portugueses, argentinos e espanhóis como, Glória e Sant'Anna, Luís de Camões, Afonso Lopes Vieira, Pero Vaz de Caminha, Ferrnando Pessoa, Manuel Malheiro Dias, Sandra Isabel Amaro, Maria Elena Walsh, Federico Garcia Lorca e Rafael Alberti.

É membro desde a sua fundação da “Asociación de Compositores de Extremadura”.

Em 2003, foi orador convidado pelo “Ateneo de Badajoz” - Espanha, dissertando sobre “Músicos de um e outro lado da raia”.

Foi professor de “Análise e Técnicas de Composição” no Conservatório Regional de Portalegre e na Academia de Música de Elvas entre 1996 e 2000.